Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9JLP35
Type: Monografias de Especialização
Title: Proposta de inteligência competitiva para o centro oftalmológico de Minas Gerais
Authors: Gabriela Magalh?es Ferreira
First Advisor: Monica Erichsen Nassif
Abstract: O interesse pelo tema Inteligência Competitiva (IC) surgiu depois do contato com as abordagens teóricas ministradas nas aulas do curso de Master Business Administration (MBA), em Marketing Estratégico, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Durante o curso, percebeu-se que as organizações não têm como escapar às mudanças de gestão: saímos de uma perspectiva de empresas que cuidam apenas do desempenho financeiro ou operacional para potencializar a capacidade de transformar o conhecimento em resultados positivos. Como mostra o economista Ladislau Dowbor (2011, p.47), a nova chave para a produção é o conhecimento. Talvez isto seja uma pauta de discussão, no Brasil, meio tardia, mas não se pode mais fechar os olhos para as transformações que acontecem nas organizações e na própria população.
Subject: Centro Oftalmológico de Minas Gerais  
Inteligência competitiva (Administração)  
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9JLP35
Issue Date: 5-Jun-2012
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.