Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KRQSH
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Gestão Democrático-Participativa: um estudo sobre o modelo de gestão adotada na ETSUS-AL |
Authors: | Ana Alice de Araújo Mendes |
First Advisor: | Eulita Maria Barcelos |
First Referee: | Maria Dolores Soares Madureira |
Abstract: | Esse estudo teve como objetivo compreender os aspectos conceituais que caracterizam uma gestão democrático-participativa, com vistas à elaboração de um plano de intervenção que favoreça a efetivação deste modelo de gestão na Escola Técnica do Sistema de Saúde de Alagoas, sustentado pelos pressupostos teóricos. Inicialmente foi realizada uma avaliação diagnóstica no tocante ao processo de gestão da escola, no qual foi evidenciado que existem dificuldades para efetivar uma gestão democrática. A partir dos pressupostos teóricos encontrados na revisão de literatura, concluiu-se que o processo gerencial na ETSUS-AL, nãopode ser enquadrado como democrático-participativo. E então, diante dessa evidência apresenta-se um plano de intervenção para nortear a prática gerencial da Escola Técnica de Saúde de Alagoas. |
Subject: | Educação em Enfermagem |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KRQSH |
Issue Date: | 13-Jun-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
conte_do_...pdf | 451.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.