Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LFHUA
Tipo: Monografias de Especialização
Título: História em quadrinhos: ensino e metodologia de apoio na disciplina de Artes
Autor(es): Graziely Cecilia de Mota
Primeiro Orientador: Amir Brito Cadôr
Primeiro membro da banca : Jussara Vitoria de Freitas
Resumo: O presente trabalho investiga a utilização de Histórias em Quadrinhos na sala de aula nas diversas disciplinas docentes e no ensino de Artes voltado para o ensino fundamental da rede pública. Como um método recorrente nas demais disciplinas como apoio pedagógico, no campo do ensino da arte, no entanto seu desenvolvimento se mostra pouco explorado. A pesquisa se desenvolveu junto ao nono ano do ensino fundamental da Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi de Araxá- MG, com uma pesquisa inicial sobre como os quadrinhos são utilizados nas demais disciplinas pelos seus docentes, e junto aos alunos na sondagem de qual é o contato que eles têm com tal estilo artístico, suas opiniões sobre as obras que conhecem e a proposta do desenvolvimento de uma produção em quadrinhos criada pelos alunos, após estudarmos todas as etapas da construção de uma História em Quadrinho e seus variados estilos artísticos, inserido no ensino de artes. Dentre os trabalhos realizados, espera-se que os alunos possam ter compreendido não apenas a utilização e a criação de HQs como também sua importância como expressão artística, e seu lugar de destaque mundial.
Assunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LFHUA
Data do documento: 14-Dez-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hist_ria_e_quadrinhos_ensino_e_metodologia_de_apoio_na_discipliona_de_artes___graziely_monografia.pdf2.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.