Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LFHUA
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | História em quadrinhos: ensino e metodologia de apoio na disciplina de Artes |
Authors: | Graziely Cecilia de Mota |
First Advisor: | Amir Brito Cadôr |
First Referee: | Jussara Vitoria de Freitas |
Abstract: | O presente trabalho investiga a utilização de Histórias em Quadrinhos na sala de aula nas diversas disciplinas docentes e no ensino de Artes voltado para o ensino fundamental da rede pública. Como um método recorrente nas demais disciplinas como apoio pedagógico, no campo do ensino da arte, no entanto seu desenvolvimento se mostra pouco explorado. A pesquisa se desenvolveu junto ao nono ano do ensino fundamental da Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi de Araxá- MG, com uma pesquisa inicial sobre como os quadrinhos são utilizados nas demais disciplinas pelos seus docentes, e junto aos alunos na sondagem de qual é o contato que eles têm com tal estilo artístico, suas opiniões sobre as obras que conhecem e a proposta do desenvolvimento de uma produção em quadrinhos criada pelos alunos, após estudarmos todas as etapas da construção de uma História em Quadrinho e seus variados estilos artísticos, inserido no ensino de artes. Dentre os trabalhos realizados, espera-se que os alunos possam ter compreendido não apenas a utilização e a criação de HQs como também sua importância como expressão artística, e seu lugar de destaque mundial. |
Subject: | Artes |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LFHUA |
Issue Date: | 14-Dec-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
hist_ria_e_quadrinhos_ensino_e_metodologia_de_apoio_na_discipliona_de_artes___graziely_monografia.pdf | 2.59 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.