Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQZC
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Escola renovada: uma parceria entre Gestores e a comunidade escolar
Autor(es): Eliamar Silva
primer Tutor: Grazielle Mariano Batista Maia
primer miembro del tribunal : Francisco Angelo Coutinho
Resumen: Este trabalho faz uma reflexão sobre a importância de estar renovando sempre, pois na escola há grandes necessidades de ampliar a participação dos pais, como maneira de comprometê-los com a educação dos filhos e até mesmo como busca constante em solucionar problemas que surgiram ao longo dos anos na escola. O trabalho do gestor está cada dia mais comprometido com a gestão de qualidade,com isso se faz necessária uma gestão democrática. A gestão democrática está associada a processos de participação social, seja no planejamento do Plano Político Pedagógico da escola ou na tomada de decisões sobre os recursos a serem adquiridos e usados na escola. Está associada também a estratégias que garantam a permanência e o sucesso do aluno na escola, tendo como objetivo a qualificação da educação e a formação do aluno. A participação é o principal meio de assegurar a gestão democrática da educação, possibilitando o envolvimento de profissionais e usuários no processo de tomada de decisões e no funcionamento da organização escolar. Além disso, proporcionar um maior conhecimento dos objetivos e metas e favorecer uma aproximação maior entre profissionais, alunos e comunidade.
Asunto: Gestão democrática
Escolas  Organização e administração
Comunidade e escola
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLQZC
Fecha del documento: 19-jul-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_eliamar_silva.pdf362.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.