Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPHE
Type: Monografias de Especialização
Title: O papel do Gestor no contexto da Gestão Democrática
Authors: Eusnete Rodrigues da Cruz e Queiróz
First Advisor: Marielle Morais de Oliveira
First Referee: Gladys Agmar Sa Rocha
Abstract: A sociedade cada vez mais reivindica uma escola diferente, que atenda as necessidades de atualizações momentâneas, uma escola democrática que cumpra sua função social, que tenha uma gestão preocupada com a participação de todos os membros da comunidade escolar. Com isso elaborei um estudo com o tema: O Papel do Gestor no Contexto da Gestão Democrática. Ela está associada a participação social, na formulação de planejamento educacional, na tomada de decisões, na definição do uso de recursos e necessidades de investimento e nos momentos de avaliação da escola. Este tema foi escolhido após analisar o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Dominguinhos Pereira onde foi constatada esta gestão democrática. A proposta da gestão democrática e participativa temcomo objetivo procurar soluções em possíveis conflit os e transformações no sistema atual de ensino destacam-se mudanças que direcionam na necessidade de realizar um trabalho mais amplo e não apenas resumido dentro da escola. A metodologia será por meio da pesquisa bibliográfica e observações feitas na Escola MunicipalDominguinhos Pereira.
Subject: Educação
Gestão democrática
Escolas Organizacao e administracao
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPHE
Issue Date: 18-Oct-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_eusnete_rodrigues_da_cruz_e_queiroz.pdf195.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.