Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPLB
Type: Monografias de Especialização
Title: A participação da família no contexto escolar: interação família/Escola
Authors: Fabiana Alves Lisboa
First Advisor: Giselle Cristina Rodrigues
First Referee: Alexandre Borges Miranda
Abstract: A Participação da Família na Escola é assunto que levanta grande discussão sobre o alcance do sucesso dos alunos no processo de ensino aprendizagem. O objetivo desta análise crítica é refletir sobre a importância da família perante a escola e a necessidade da participação familiar no contexto escolar, uma vez que a educação é de suma importância para a formação moral, intelectual e ética dos cidadãos. Arealização desta análise bibliográfica permitiu perceber que a gestão escolar, embora democrática, ainda não conta com a participação da família em muitas situações, pois infelizmente não são todos os pais que participam ativamente do processo educativo. A metodologia adotada baseou-se na busca do conhecimento sobre o tema através da leitura e do estudo de vários autores com o objetivo de acumular e apreender informações relevantes sobre o tema. Quanto aos educadores os mesmos sabem e possuem clareza quando discursam a respeito do tema, mas quando se trata de ação efetiva, a participação da família é vista como importante no sentido de que a mesma deve auxiliar principalmente na promoção da disciplina na escola.
Subject: Escolas Organização e administração 
Família Educação 
Lar e escola 
Educação Participação dos pais 
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPLB
Issue Date: 17-Dec-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_fabiana_alves_lisboa.pdf147.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.