Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPLB
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A participação da família no contexto escolar: interação família/Escola |
Authors: | Fabiana Alves Lisboa |
First Advisor: | Giselle Cristina Rodrigues |
First Referee: | Alexandre Borges Miranda |
Abstract: | A Participação da Família na Escola é assunto que levanta grande discussão sobre o alcance do sucesso dos alunos no processo de ensino aprendizagem. O objetivo desta análise crítica é refletir sobre a importância da família perante a escola e a necessidade da participação familiar no contexto escolar, uma vez que a educação é de suma importância para a formação moral, intelectual e ética dos cidadãos. Arealização desta análise bibliográfica permitiu perceber que a gestão escolar, embora democrática, ainda não conta com a participação da família em muitas situações, pois infelizmente não são todos os pais que participam ativamente do processo educativo. A metodologia adotada baseou-se na busca do conhecimento sobre o tema através da leitura e do estudo de vários autores com o objetivo de acumular e apreender informações relevantes sobre o tema. Quanto aos educadores os mesmos sabem e possuem clareza quando discursam a respeito do tema, mas quando se trata de ação efetiva, a participação da família é vista como importante no sentido de que a mesma deve auxiliar principalmente na promoção da disciplina na escola. |
Subject: | Escolas Organização e administração Família Educação Lar e escola Educação Participação dos pais |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPLB |
Issue Date: | 17-Dec-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_fabiana_alves_lisboa.pdf | 147.71 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.