Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPNR
Type: Monografias de Especialização
Title: Gestão Democrática: a importância da família na Escola
Authors: Fábio Lopes de Oliva
First Advisor: Marielle Morais de Oliveira
First Referee: Alexandre Borges Miranda
Abstract: O presente estudo versa sobre Gestão Democrática: A Importância da Família na Escola. Foi a partir da vivência e análise do Projeto Político Pedagógico da instituição escolar, que o desejo em pesquisar e compreender estes indivíduos atendidos pela instituição se fez presente. O objetivo foi justamente analisar a importância da família na escola, como proposta para a Gestão Democrática. Percebe-se que a desestrutura familiar contribui em muito para com atitudes desfavoráveis a uma boa conduta na escola, exemplificada em viés de compatibilidade com as normas sociais. A pesquisa foi pautada no caráter descritivo, tendo em vista a abordagem qualitativa, por meio da observação ereferências bibliográficas. Após a análise do Projeto Político Pedagógico as considerações foram analisadas e discutidas à luz do referencial teórico. O trabalho foi realizado não com a pretensão de apontar resultados, culpando ou não a dissociação da relação família e escola pela interferência negativa no processo de Gestão Democrática da escola, uma vez que são muitas as considerações a serem abordadas nessa problemática, mas sim a título de questionamentos bem mais sistemático sobre esta relação família, escola e a gestão democrática em prol de uma educação de qualidade.
Subject: Escolas Gestão democrática
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPNR
Issue Date: 17-Dec-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_fabio_lopes_oliva.pdf220.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.