Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMQ2J
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliação da aprendizagem na Escola Municipal Professora Maria da Conceição Pena Rocha |
Autor(es): | Flávio Vitor Moreira |
primer Tutor: | Débora Cristina de Gonzaga Camilo |
primer miembro del tribunal : | Francisco Angelo Coutinho |
Resumen: | O Presente trabalho tem o objetivo de discutir a avaliação da aprendizagem praticada na Escola Municipal Professora Maria da Conceição Pena Rocha como parte integrante do processo da gestão democrática, baseada na participação de todos os segmentos da comunidade escolar: professores, alunos, pais de alunos e funcionários administrativos. Sobretudo, propor uma reflexão e repensar a avaliação da aprendizagem como um instrumento que pode contribuir para aconstrução de uma educação pública que proporcione um ensino de melhor qualidade. A avaliação da aprendizagem precisa fazer parte das tomadas de decisões realizadas pelo Projeto Político Pedagógico, este deve nortear todos os passos realizados pela escola na busca de uma educação que colabore para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Por fim, avaliar como o Conselho Escolar pode contribuir para aprimorar o processo de ensino aprendizagem sob o prisma da Gestão Democrática. |
Asunto: | Avaliação educacional Educação Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMQ2J |
Fecha del documento: | 18-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_flavio_vitor_moreira.pdf | 312.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.