Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMQ2J
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação da aprendizagem na Escola Municipal Professora Maria da Conceição Pena Rocha
Autor(es): Flávio Vitor Moreira
Primeiro Orientador: Débora Cristina de Gonzaga Camilo
Primeiro membro da banca : Francisco Angelo Coutinho
Resumo: O Presente trabalho tem o objetivo de discutir a avaliação da aprendizagem praticada na Escola Municipal Professora Maria da Conceição Pena Rocha como parte integrante do processo da gestão democrática, baseada na participação de todos os segmentos da comunidade escolar: professores, alunos, pais de alunos e funcionários administrativos. Sobretudo, propor uma reflexão e repensar a avaliação da aprendizagem como um instrumento que pode contribuir para aconstrução de uma educação pública que proporcione um ensino de melhor qualidade. A avaliação da aprendizagem precisa fazer parte das tomadas de decisões realizadas pelo Projeto Político Pedagógico, este deve nortear todos os passos realizados pela escola na busca de uma educação que colabore para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Por fim, avaliar como o Conselho Escolar pode contribuir para aprimorar o processo de ensino aprendizagem sob o prisma da Gestão Democrática.
Assunto: Avaliação educacional
Educação
Escolas  Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMQ2J
Data do documento: 18-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_flavio_vitor_moreira.pdf312.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.