Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LUR8U
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A educação a distancia como estratégia para o aprimoramento profissional de enfermagem
Autor(es): Débora Duarte Leite
primer Tutor: Celia Maria de Oliveira
Resumen: Com este estudo pretende-se identificar estratégias e contribuições do desenvolvimento tecnológico para a formação e aprimoramento profissional do enfermeiro na modalidade de Educação à Distância. A temática é abordada por meio da revisão integrativa da literatura, constituída de artigos científicos nacionais da temática Educação à Distância, realizando um levantamento bibliográfico nas bases de dados Scielo e Lilacs publicados a partir de 2006. Observou-se que a Educação à Distância revela potencialidades e possibilidades para o aprimoramento constante do enfermeiro, utilizando recursos tecnológicos inovadores. Através da modalidade de Educação à Distância o enfermeiro tem oportunidade de utilizar os recursos tecnológicos inovadores para qualificar-se. Este modelo de educação impostas pelas exigências do mundo globalizado os profissionaisde enfermagem devem ser capazes de reconhecer a amplitude necessária de atuação, assim como sua inserção no mercado de trabalho em investir na formação e qualificação profissional visando atender as demandas nos serviços de saúde.
Abstract: This study aims to identify strategies and contributions of technological development for training and professional development of nurses in Distance Education mode. The theme is addressed through an integrative literature, consisting of national scientific articles thematic Distance Education, conducting a literature survey based on Scielo andLILACS databases published since 2006. Observed that the Distance Education reveals potential and possibilities for the constant improvement of the nurse, using innovative technological resources. Through the modality of distance education the nurse has the opportunity to use innovative technology to qualify. This model of education imposedby the demands of a globalized world nursing professionals must be able to recognize the necessary breadth of expertise as well as their integration into the labor market to invest in vocational training and skills to meet the demands on health services
Asunto: Educação em enfermagem
Capacitação profissional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LUR8U
Fecha del documento: 15-feb-2014
Aparece en las colecciones:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_debora_finalizado.pdf121.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.