Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9VZKD6
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Contribuições de uma atividade investigativa sobre eletromagnetismo para alunos do 3º ano do ensino médio
Autor(es): Renato Viana Reis
Primeiro Orientador: Alexandre Alex Barbosa Xavier
Primeiro membro da banca : Eliane Ferreira de Sá
Segundo membro da banca: Nilma Soares da Silva
Resumo: Os alunos em sala de aula estudam vários conteúdos, e muitas vezes encontram obstáculos por não terem afinidade com o tema, exibindo dificuldades no aprendizado. O trabalho apresentado foi realizado com turmas do 3º ano do ensino médio de uma escola pública. O objetivo é demonstrar que é possível os alunos aprenderem também com atividades diversificadas, propiciando uma alternativa às aulas somente expositivas. Foi realizada uma atividade investigativa sobre o tema eletromagnetismo, e está atividade foi trabalhada em três fases diferentes: na primeira fase foi aplicado um questionário para os estudantes responderem apenas com o conhecimento prévio, na segunda fase foi utilizado um roteiro de atividade investigativa pelos alunos, e finalizando na terceira fase, os estudantes responderam questões sobre o assunto. Após a realização foi possível identificar quais foram os benefícios desta atividade, através do nível de envolvimento dos estudantes na realização da proposta e através das respostas obtidas durante a realização dos questionários.
Assunto: Eletromagnetismo Estudo e ensino (Segundo grau)
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9VZKD6
Data do documento: 7-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
renato_viana_reis.pdf1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.