Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNJY3
Type: Monografias de Especialização
Title: Reflexões sobre a Inclusão no ensino regular
Authors: Rosinei Faria Ferreira Couto Cabral
First Advisor: Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca
Abstract: A educação inclusiva, tema do trabalho elaborado, é um processo que visa a participação de todas as classes de alunos nos estabelecimentos de ensino regular. A inclusão é humanística, democrática, percebe o indivíduo e suas singularidades, objetivando o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos. O objetivo geral desta análise é realizar uma análise da Educação Inclusiva a partir de seus diferentes períodos para a compreensão das práticas do cotidiano escolar. E como objetivos específicos apresentar a legislação disponível sobre o tema; conhecer os alunos na escola em questão, refletindo sobre a prática inclusiva dos alunos com necessidades educacionais especiais nas classes regulares, Enfatiza-se a importância de abordar os aspectos da educação inclusiva, para reconhecimento de sua implantação nas escolas, bem como o conhecimento da legislação, pertinente a ela.O estudo da literatura apontou necessidade da educação inclusiva, desde que as escolas estejam equipadas para tal e que haja profissionais capacitados e em quantidade necessária para o efetivo atendimento aos inclusos.
Subject: Educação inclusiva
Inclusão em educação
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNJY3
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rosinei_faria.pdf305.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.