Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJHD
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliação pedagógica no ensino fundamental |
Autor(es): | Cristina Maria Mansur Trindade |
Primeiro Orientador: | Beatriz Lopes Falcão |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar os tipos de avaliações aplicadas na Escola Estadual Doutor Ulisses Vasconcelos, bem como a importância da participação dos pais neste processo. O primeiro capítulo aborda a finalidade da avalição no contexto escolar de forma a valorizar a avaliação como um processo positivo para o crescimento do desempenho escolar dos educandos. O capítulo segundo relata os tipos de avaliações aplicadas internamente na mencionada escola, como um processo de construção do conhecimento, de forma a reconhecer o erro como uma ferramenta de análise para uma aprendizagem mais significativa. Como uma forma de coletar dados para avaliar a qualidade da educação básica no país, o terceiro capítulo vem expor as formas de avaliação externas relacionadas as avaliações internas que visam a formação integral do educando no processo ensino aprendizagem. E para concluir o quarto capítulo, deixa evidente que, a participação e preocupação da família com o desempenho escolar dos filhos tende a elevar significativamente a qualidade da educação. |
Assunto: | Rendimento escolar Escolas Organização e administração Alunos Avaliação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJHD |
Data do documento: | 21-Mar-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
cristina.pdf | 171.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.