Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJHD
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação pedagógica no ensino fundamental
Autor(es): Cristina Maria Mansur Trindade
Primeiro Orientador: Beatriz Lopes Falcão
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar os tipos de avaliações aplicadas na Escola Estadual Doutor Ulisses Vasconcelos, bem como a importância da participação dos pais neste processo. O primeiro capítulo aborda a finalidade da avalição no contexto escolar de forma a valorizar a avaliação como um processo positivo para o crescimento do desempenho escolar dos educandos. O capítulo segundo relata os tipos de avaliações aplicadas internamente na mencionada escola, como um processo de construção do conhecimento, de forma a reconhecer o erro como uma ferramenta de análise para uma aprendizagem mais significativa. Como uma forma de coletar dados para avaliar a qualidade da educação básica no país, o terceiro capítulo vem expor as formas de avaliação externas relacionadas as avaliações internas que visam a formação integral do educando no processo ensino aprendizagem. E para concluir o quarto capítulo, deixa evidente que, a participação e preocupação da família com o desempenho escolar dos filhos tende a elevar significativamente a qualidade da educação.
Assunto: Rendimento escolar
Escolas Organização e administração
Alunos Avaliação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJHD
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cristina.pdf171.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.