Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJHD
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Beatriz Lopes Falcãopt_BR
dc.creatorCristina Maria Mansur Trindadept_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T01:01:34Z-
dc.date.available2019-08-12T01:01:34Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJHD-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar os tipos de avaliações aplicadas na Escola Estadual Doutor Ulisses Vasconcelos, bem como a importância da participação dos pais neste processo. O primeiro capítulo aborda a finalidade da avalição no contexto escolar de forma a valorizar a avaliação como um processo positivo para o crescimento do desempenho escolar dos educandos. O capítulo segundo relata os tipos de avaliações aplicadas internamente na mencionada escola, como um processo de construção do conhecimento, de forma a reconhecer o erro como uma ferramenta de análise para uma aprendizagem mais significativa. Como uma forma de coletar dados para avaliar a qualidade da educação básica no país, o terceiro capítulo vem expor as formas de avaliação externas relacionadas as avaliações internas que visam a formação integral do educando no processo ensino aprendizagem. E para concluir o quarto capítulo, deixa evidente que, a participação e preocupação da família com o desempenho escolar dos filhos tende a elevar significativamente a qualidade da educação.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subject.otherRendimento escolarpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherAlunos Avaliaçãopt_BR
dc.titleAvaliação pedagógica no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cristina.pdf171.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.