Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQNHD
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Como praticar a gestão democrática
Autor(es): Patricia de Faria Martins da Rocha e Silva
primer Tutor: Maria Angelica Araujo Ribeiro
Resumen: O presente trabalho busca refletir e avaliar a importância da prática de uma gestão democrática da Escola Municipal Bias Fortes da comunidade de Carandaí-MG. Sobretudo, fazer valer as tomadas de decisões analisadas e fundamentadas tendo como norteador o Projeto Político Pedagógico, feito com toda a comunidade escolar. Dentro desse pressuposto, destaca-se no presente estudo a função de gestor escolar enquanto elo entre as práticas que ocorrem no ambiente escolar e o que a legislação educacional determina para a efetiva implantação do Projeto Político Pedagógico. No contexto, o gestor escolar tem um papel muito importante uma vez que, direcionado pela legislação educacional, atua como mobilizador de toda a equipe da escola para que a comunidade escolar seja chamada a participar e a partir daí, sejam traçados objetivos comuns a serem alcançados por todos, sem perda da identidade coletiva.
Asunto: Gestão democrática
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQNHD
Fecha del documento: 21-mar-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_de_especializa__o_patr_cia_de_faria_martins_da_rocha_e_silva.pdf201.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.