Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQNHD
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Maria Angelica Araujo Ribeiropt_BR
dc.creatorPatricia de Faria Martins da Rocha e Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T01:45:26Z-
dc.date.available2019-08-14T01:45:26Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQNHD-
dc.description.resumoO presente trabalho busca refletir e avaliar a importância da prática de uma gestão democrática da Escola Municipal Bias Fortes da comunidade de Carandaí-MG. Sobretudo, fazer valer as tomadas de decisões analisadas e fundamentadas tendo como norteador o Projeto Político Pedagógico, feito com toda a comunidade escolar. Dentro desse pressuposto, destaca-se no presente estudo a função de gestor escolar enquanto elo entre as práticas que ocorrem no ambiente escolar e o que a legislação educacional determina para a efetiva implantação do Projeto Político Pedagógico. No contexto, o gestor escolar tem um papel muito importante uma vez que, direcionado pela legislação educacional, atua como mobilizador de toda a equipe da escola para que a comunidade escolar seja chamada a participar e a partir daí, sejam traçados objetivos comuns a serem alcançados por todos, sem perda da identidade coletiva.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subject.otherGestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleComo praticar a gestão democráticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_de_especializa__o_patr_cia_de_faria_martins_da_rocha_e_silva.pdf201.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.