Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQNHD
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Como praticar a gestão democrática
Autor(es): Patricia de Faria Martins da Rocha e Silva
Primeiro Orientador: Maria Angelica Araujo Ribeiro
Resumo: O presente trabalho busca refletir e avaliar a importância da prática de uma gestão democrática da Escola Municipal Bias Fortes da comunidade de Carandaí-MG. Sobretudo, fazer valer as tomadas de decisões analisadas e fundamentadas tendo como norteador o Projeto Político Pedagógico, feito com toda a comunidade escolar. Dentro desse pressuposto, destaca-se no presente estudo a função de gestor escolar enquanto elo entre as práticas que ocorrem no ambiente escolar e o que a legislação educacional determina para a efetiva implantação do Projeto Político Pedagógico. No contexto, o gestor escolar tem um papel muito importante uma vez que, direcionado pela legislação educacional, atua como mobilizador de toda a equipe da escola para que a comunidade escolar seja chamada a participar e a partir daí, sejam traçados objetivos comuns a serem alcançados por todos, sem perda da identidade coletiva.
Assunto: Gestão democrática
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQNHD
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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