Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQNHD
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Como praticar a gestão democrática |
Autor(es): | Patricia de Faria Martins da Rocha e Silva |
Primeiro Orientador: | Maria Angelica Araujo Ribeiro |
Resumo: | O presente trabalho busca refletir e avaliar a importância da prática de uma gestão democrática da Escola Municipal Bias Fortes da comunidade de Carandaí-MG. Sobretudo, fazer valer as tomadas de decisões analisadas e fundamentadas tendo como norteador o Projeto Político Pedagógico, feito com toda a comunidade escolar. Dentro desse pressuposto, destaca-se no presente estudo a função de gestor escolar enquanto elo entre as práticas que ocorrem no ambiente escolar e o que a legislação educacional determina para a efetiva implantação do Projeto Político Pedagógico. No contexto, o gestor escolar tem um papel muito importante uma vez que, direcionado pela legislação educacional, atua como mobilizador de toda a equipe da escola para que a comunidade escolar seja chamada a participar e a partir daí, sejam traçados objetivos comuns a serem alcançados por todos, sem perda da identidade coletiva. |
Assunto: | Gestão democrática Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQNHD |
Data do documento: | 21-Mar-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_de_especializa__o_patr_cia_de_faria_martins_da_rocha_e_silva.pdf | 201.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.