Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRFUC
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Limitações e contradições do Plano de Desenvolvimento da Escola PDE
Autor(es): Elianete Gonçalves de Oliveira
Primeiro Orientador: Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca
Resumo: A análise das contradições e limitações do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) enfatiza a educação como direito. Apresenta o paralelo entre o Projeto Político Pedagógico (PPP) e o PDE, salientando as vantagens, limitações e contradições deste, tendo por base a realidade da escola e as reflexões de vários autores. Salienta a importância do trabalho pedagógico desenvolvido pela escola para o processo de formação dos educandos e da gestão democrática para um ensino de qualidade. Tem como objetivo geral, analisar as contradições e limitações do PDE, analisar as metas propostas no mesmo, avaliar suas ações, como sua inserção no PPP conforme as necessidades diagnosticadas previamente na escola. Apresentam-se por meio das reflexões dos autores sugestões implícitas de aperfeiçoamento que poderão contribuir para a melhor qualidade da educação.
Assunto: Educação e Estado
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRFUC
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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