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dc.contributor.advisor1Angela Carmem Abreu Fraga Fonsecapt_BR
dc.creatorElianete Gonçalves de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T18:15:20Z-
dc.date.available2019-08-09T18:15:20Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRFUC-
dc.description.resumoA análise das contradições e limitações do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) enfatiza a educação como direito. Apresenta o paralelo entre o Projeto Político Pedagógico (PPP) e o PDE, salientando as vantagens, limitações e contradições deste, tendo por base a realidade da escola e as reflexões de vários autores. Salienta a importância do trabalho pedagógico desenvolvido pela escola para o processo de formação dos educandos e da gestão democrática para um ensino de qualidade. Tem como objetivo geral, analisar as contradições e limitações do PDE, analisar as metas propostas no mesmo, avaliar suas ações, como sua inserção no PPP conforme as necessidades diagnosticadas previamente na escola. Apresentam-se por meio das reflexões dos autores sugestões implícitas de aperfeiçoamento que poderão contribuir para a melhor qualidade da educação.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPDEpt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subject.otherEducação e Estadopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleLimitações e contradições do Plano de Desenvolvimento da Escola PDEpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

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