Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRFUC
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca | pt_BR |
dc.creator | Elianete Gonçalves de Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T18:15:20Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T18:15:20Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-21 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRFUC | - |
dc.description.resumo | A análise das contradições e limitações do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) enfatiza a educação como direito. Apresenta o paralelo entre o Projeto Político Pedagógico (PPP) e o PDE, salientando as vantagens, limitações e contradições deste, tendo por base a realidade da escola e as reflexões de vários autores. Salienta a importância do trabalho pedagógico desenvolvido pela escola para o processo de formação dos educandos e da gestão democrática para um ensino de qualidade. Tem como objetivo geral, analisar as contradições e limitações do PDE, analisar as metas propostas no mesmo, avaliar suas ações, como sua inserção no PPP conforme as necessidades diagnosticadas previamente na escola. Apresentam-se por meio das reflexões dos autores sugestões implícitas de aperfeiçoamento que poderão contribuir para a melhor qualidade da educação. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | PDE | pt_BR |
dc.subject | Gestão Democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Educação e Estado | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | Limitações e contradições do Plano de Desenvolvimento da Escola PDE | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
elianete.pdf | 180.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.