Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRFYU
Type: Monografias de Especialização
Title: Formação continuada de professores: implicações e desafios na consolidação da gestão democrática da escola
Authors: Fabio Brazier
First Advisor: Ana Paula da Silva Rodrigues
First Referee: Joyce Rodrigues Silva Goncalves
Abstract: A partir da análise do processo de formação continuada, o trabalho discute as contribuições, implicações e relações entre a teoria e a prática através da política de formação continuada e a consolidação da gestão democrática dentro de uma sociedade em constante mudança e que requer da escola uma permanente revisão de suas práticas e ações em seu interior. A abordagem questiona e discute o papel do professor que precisa ser sujeito da construção dos seus conhecimentos e para isso, tem que analisar o próprio trabalho realizado, de modo que possa atuar incessantemente na direção de uma educação de qualidade e consequentemente, também alcançando a gestão democrática da escola pública. Desse modo o conceito de gestão democrática da escola passa a ser concebido sob a ótica da participação e socialização das ideias, bem como a partir da compreensão da necessidade do saber, do conhecer, que se constrói através dos processos de formação.
Subject: Professores Formação
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRFYU
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fabio.pdf363.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.