Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRFYU
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Formação continuada de professores: implicações e desafios na consolidação da gestão democrática da escola |
Authors: | Fabio Brazier |
First Advisor: | Ana Paula da Silva Rodrigues |
First Referee: | Joyce Rodrigues Silva Goncalves |
Abstract: | A partir da análise do processo de formação continuada, o trabalho discute as contribuições, implicações e relações entre a teoria e a prática através da política de formação continuada e a consolidação da gestão democrática dentro de uma sociedade em constante mudança e que requer da escola uma permanente revisão de suas práticas e ações em seu interior. A abordagem questiona e discute o papel do professor que precisa ser sujeito da construção dos seus conhecimentos e para isso, tem que analisar o próprio trabalho realizado, de modo que possa atuar incessantemente na direção de uma educação de qualidade e consequentemente, também alcançando a gestão democrática da escola pública. Desse modo o conceito de gestão democrática da escola passa a ser concebido sob a ótica da participação e socialização das ideias, bem como a partir da compreensão da necessidade do saber, do conhecer, que se constrói através dos processos de formação. |
Subject: | Professores Formação Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRFYU |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.