Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVNMS
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Adriana Andrade Gonçalvespt_BR
dc.creatorRosiluce Pereira Deusdará Mattospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T14:49:54Z-
dc.date.available2019-08-12T14:49:54Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVNMS-
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta uma análise sobre a democratização das relações de trabalho no cotidiano da Escola Estadual Virgílio de Melo Franco. Para tanto, sugere instrumentos que viabilizam a participação de todos os envolvidos no cotidiano escolar: direção, professores, alunos, funcionários, pais ou responsáveis e toda a comunidade escolar. Para fundamentar a pesquisa, alguns estudos, com diversos autores, proporcionaram uma importante reflexão e discussão sobre os princípios da gestão democrática. Nessa perspectiva, a construção de uma educação mais democrática na Escola Estadual Virgílio de Melo Franco e a reestruturação do Projeto Político Pedagógico se torna um grande e importante desafio coletivo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelaçõespt_BR
dc.subjectInstrumentospt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectDemocratizaçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.otherProfessores Participação na administraçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores Relações trabalhistaspt_BR
dc.subject.otherProfessores Ambiente de trabalhopt_BR
dc.titleDemocratização das relações de trabalho no cotidiano da Escola Estadual Virgílio de Melo Francopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc.pdf412.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.