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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVPY5
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Plano de intervenção pedagógica e projeto político pedagógico: caminhos para uma escola melhor |
Autor(es): | Maria do Rosario Peito Macêdo Batista |
primer Tutor: | Eliandra da Costa Mendes |
Resumen: | O Presente trabalho é resultado da análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Gomes da Silva de Frutal-MG, e especificamente da parte que trata sobre o Plano de Intervenção Pedagógica, como projeto que contribui para a construção de uma escola mais democrática. Através de pesquisa documental e bibliográfica foi possível identificar os fatores que contribuem para o sucesso ou para fracasso das ações desenvolvidas. O Projeto Político Pedagógico reflete a identidade da escola e deve ser construído com a participação de toda sua coletividade. O Plano de Intervenção Pedagógica, por sua vez deve seguir nessa lógica e ter como meta a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, com o intuito de garantir a todos, o direito de aprender, sendo alfabetizados até os oito anos de idade. Dessa forma, o PIP precisa ser avaliado continuamente aprimorando ações eficientes para que todos os alunos possam atingir o nível de aprendizagem recomendável garantindo o seu sucesso na escola e no meio em que vive. |
Asunto: | Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVPY5 |
Fecha del documento: | 21-mar-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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