Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVPY5
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Plano de intervenção pedagógica e projeto político pedagógico: caminhos para uma escola melhor |
Autor(es): | Maria do Rosario Peito Macêdo Batista |
Primeiro Orientador: | Eliandra da Costa Mendes |
Resumo: | O Presente trabalho é resultado da análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Gomes da Silva de Frutal-MG, e especificamente da parte que trata sobre o Plano de Intervenção Pedagógica, como projeto que contribui para a construção de uma escola mais democrática. Através de pesquisa documental e bibliográfica foi possível identificar os fatores que contribuem para o sucesso ou para fracasso das ações desenvolvidas. O Projeto Político Pedagógico reflete a identidade da escola e deve ser construído com a participação de toda sua coletividade. O Plano de Intervenção Pedagógica, por sua vez deve seguir nessa lógica e ter como meta a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, com o intuito de garantir a todos, o direito de aprender, sendo alfabetizados até os oito anos de idade. Dessa forma, o PIP precisa ser avaliado continuamente aprimorando ações eficientes para que todos os alunos possam atingir o nível de aprendizagem recomendável garantindo o seu sucesso na escola e no meio em que vive. |
Assunto: | Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVPY5 |
Data do documento: | 21-Mar-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_de_especializa__o_maria_do_rosario_peito_macedo_batista.pdf | 253.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.