Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVPY5
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Plano de intervenção pedagógica e projeto político pedagógico: caminhos para uma escola melhor
Autor(es): Maria do Rosario Peito Macêdo Batista
Primeiro Orientador: Eliandra da Costa Mendes
Resumo: O Presente trabalho é resultado da análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Gomes da Silva de Frutal-MG, e especificamente da parte que trata sobre o Plano de Intervenção Pedagógica, como projeto que contribui para a construção de uma escola mais democrática. Através de pesquisa documental e bibliográfica foi possível identificar os fatores que contribuem para o sucesso ou para fracasso das ações desenvolvidas. O Projeto Político Pedagógico reflete a identidade da escola e deve ser construído com a participação de toda sua coletividade. O Plano de Intervenção Pedagógica, por sua vez deve seguir nessa lógica e ter como meta a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, com o intuito de garantir a todos, o direito de aprender, sendo alfabetizados até os oito anos de idade. Dessa forma, o PIP precisa ser avaliado continuamente aprimorando ações eficientes para que todos os alunos possam atingir o nível de aprendizagem recomendável garantindo o seu sucesso na escola e no meio em que vive.
Assunto: Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVPY5
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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