Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWQ7B
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação de aprendizagem: uma perspectiva democrática
Autor(es): Nivea Cristina de Araújo Viana
primer Tutor: Micheli Virginia de Andrade Feital
Resumen: Este artigo busca descrever e caracterizar os aspectos relacionados à avaliação numa perspectiva democrática e suas implicações no processo de aprendizagem. Reflete sobre as formas de avaliar vinculadas à prática docente, na tentativa de otimizar este processo avaliativo em prol da aprendizagem do aluno. Procura ainda, conceituar o que é avaliação e os tipos de avaliação existentes, abordando a necessidade de se estabelecer critérios de avaliação, além de evidenciar aspectos característicos da avaliação que ocorre na Escola Estadual CESEC do Município de Capelinha, MG. Por fim, apresenta um paralelo entre a escola que temos e a que queremos, demonstrando a necessidade de uma reflexão e discussão coletivas, fomentadas pelo Projeto Político Pedagógico, no intuito de transformar a avaliação de forma a garantir o desenvolvimento global do educando, promovendo assim uma cultura avaliativa com vistas à inclusão e ao sucesso da aprendizagem.
Asunto: Rendimento escolar
Escolas Organização e administração
Alunos Avaliação
Avaliação educacional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWQ7B
Fecha del documento: 21-mar-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
ce_tcc_ufmg_finalizado_com_cesec.pdf288.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.