Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWQL8
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Organização administrativa e pedagógica como se relacionam na gestão democrática |
Authors: | Jacqueline Henriques Corrêa |
First Advisor: | Jeanne de Jesus Rodrigues |
Abstract: | O Presente trabalho tem como objetivo analisar as questões relativas a Organização Pedagógica e Administrativa da Escola Estadual Melo Viana, avaliando como elas se relacionam em uma escola pequena e como elas interferem no seu cotidiano, principalmente no que se refere a sua grande necessidade em termos de espaços para a prática pedagógica da área de Educação Física. Ao analisar o PPP percebe-se a necessidade da Escola Estadual Melo Viana de ter um espaço prioritário para a prática esportiva e de recreação de seus alunos e também espaço para o profissional da Educação Física desenvolver sua prática profissional de forma adequada e com qualidade para atender a demanda da comunidade escolar e à legislação vigente. O presente trabalho busca analisar a prática da Gestão e do Conselho Escolar, junto a toda comunidade escolar e junto ao poder público, tentando entender a ação dos mesmos na busca desta melhoria. Por fim, busca-se entender como o poder público atua na busca de melhorias, sejam elas físicas - estruturais e pedagógicas da escola e como a comunidade local pode se mobilizar junto a escola buscando alternativas sob o prisma da Gestão Democrática da Escola. |
Subject: | Escolas Gestão democrática Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWQL8 |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_jacquelinehenriquescorrea.pdf | 359.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.