Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRYM
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Laisa Kelly Vilanovapt_BR
dc.creatorIsaltina Almeida Alvarenga Fernandespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T11:26:15Z-
dc.date.available2019-08-12T11:26:15Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWRYM-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso buscou analisar o conceito de avaliação, bem como suas funções no âmbito escolar, tendo em vista a concepção de avaliação como um caminho para a melhoria da aprendizagem. Nesse sentido, discutiu-se também acerca do conselho de classe como um instrumento democrático, na medida em que possibilita a tomada de decisões de forma coletiva sobre a avaliação dos alunos. Este espaço tem o objetivo de envolver todos os professores, descentralizando as decisões acerca da avaliação. Por fim, destaca-se a importância de um maior envolvimento por parte dos professores no sentido de compreender as contribuições de um processo avaliativo embasado no conhecimento do aluno e na discussão coletiva que envolva os docentes, a equipe gestora, tornando a escola um espaço mais democrático.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConselho de Classept_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subject.otherRendimento escolarpt_BR
dc.subject.otherPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleAvaliação do rendimento escolar: ferramenta de aprendizagempt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_isaltina_almeida_alvarenga_fernandes._turma_13_aprovado.pdf703.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.