Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2H4D
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O interesse dos alunos do ensino fundamental pelo tema: solo em aulas experimentais investigativas em uma escola pública sem laboratório |
Autor(es): | Alzimere Rodrigues de Souza |
Primeiro Orientador: | Maria Luiza Rodrigues da Costa Neves |
Resumo: | Esta monografia é um resultado de uma proposta de ensino de ciências por investigação que procurou verificar se a mudança de ambiente e da estratégia metodológica nas aulas de ciências seria capaz de despertar o interesse dos alunos em aprender sobre ciências. A estratégia utilizada foi trabalhar o tema Solo em diferentes ambientes com duas turmas de alunos dos sextos anos do ensino fundamental de uma escola pública que não possui laboratório de ciências. As práticas experimentais investigativas foram realizadas com material alternativo com uma turma na sala de aula e outra no pátio da escola. |
Assunto: | Solos Ciência Estudo e ensino Didática |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2H4D |
Data do documento: | 6-Dez-2014 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_de_alzimere_r.pdf | 1.64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.