Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2H4D
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Luiza Rodrigues da Costa Nevespt_BR
dc.creatorAlzimere Rodrigues de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T09:53:44Z-
dc.date.available2019-08-14T09:53:44Z-
dc.date.issued2014-12-06pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2H4D-
dc.description.resumoEsta monografia é um resultado de uma proposta de ensino de ciências por investigação que procurou verificar se a mudança de ambiente e da estratégia metodológica nas aulas de ciências seria capaz de despertar o interesse dos alunos em aprender sobre ciências. A estratégia utilizada foi trabalhar o tema Solo em diferentes ambientes com duas turmas de alunos dos sextos anos do ensino fundamental de uma escola pública que não possui laboratório de ciências. As práticas experimentais investigativas foram realizadas com material alternativo com uma turma na sala de aula e outra no pátio da escola.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInteressept_BR
dc.subjectInvestigaçãopt_BR
dc.subject.otherSolospt_BR
dc.subject.otherCiência Estudo e ensino  pt_BR
dc.subject.otherDidática  pt_BR
dc.titleO interesse dos alunos do ensino fundamental pelo tema: solo em aulas experimentais investigativas em uma escola pública sem laboratóriopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_de_alzimere_r.pdf1.64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.