Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2H4D
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Luiza Rodrigues da Costa Neves | pt_BR |
dc.creator | Alzimere Rodrigues de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T09:53:44Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T09:53:44Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2H4D | - |
dc.description.resumo | Esta monografia é um resultado de uma proposta de ensino de ciências por investigação que procurou verificar se a mudança de ambiente e da estratégia metodológica nas aulas de ciências seria capaz de despertar o interesse dos alunos em aprender sobre ciências. A estratégia utilizada foi trabalhar o tema Solo em diferentes ambientes com duas turmas de alunos dos sextos anos do ensino fundamental de uma escola pública que não possui laboratório de ciências. As práticas experimentais investigativas foram realizadas com material alternativo com uma turma na sala de aula e outra no pátio da escola. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ciências | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Interesse | pt_BR |
dc.subject | Investigação | pt_BR |
dc.subject.other | Solos | pt_BR |
dc.subject.other | Ciência Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Didática | pt_BR |
dc.title | O interesse dos alunos do ensino fundamental pelo tema: solo em aulas experimentais investigativas em uma escola pública sem laboratório | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_de_alzimere_r.pdf | 1.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.