Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCFWC
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Priscila Rezende Moreirapt_BR
dc.creatorBeatriz Campolina da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T07:23:10Z-
dc.date.available2019-08-14T07:23:10Z-
dc.date.issued2015-08-15pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCFWC-
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso - TCC propõe uma reflexão sobre os impactos das avaliações externas no cotidiano escolar e o processo de avaliação de uma forma geral nas escolas públicas estaduais, seus parâmetros, instrumentos, seus indicadores e como os resultados vão impactar na escola e comunidade escolar. É fundamental que as tomadas de decisões sobre o processo ensino aprendizagem sejam coerentes com Projeto Político Pedagógico PPP da escola e que os resultados sejam fidedignos e proporcionem melhoria na educação de qualidade para todos. Para este estudo utilizamos como referência, entre outros, Darling e Ascher (1991), que em suas pesquisas verificam a necessidade da abordagem de todos os aspectos sociais e cognitivos nos instrumentos de avaliação que apresentem características como validade e credibilidade, e que, o processo de avaliação interna e externa da escola seja coerente e democrático, contemplando todos que fazem parte da escola.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógicopt_BR
dc.subjectInstrumentospt_BR
dc.subjectEscola democráticapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.titleOs impactos das avaliações externas no cotidiano escolarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_beatrizcampolinadasilva_turma1.pdf489.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.