Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCJ5M
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Processo avaliativo e participativo do Centro Educacional Municipal de Educação Infantil Rubens do Amaral
Autor(es): Ludmila Sellos Plácido
Primeiro Orientador: Laisa Kelly Vilanova
Resumo: O presente trabalho delimita-se em analisar criticamente o processo avaliativo, dentro da proposta político-pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil Rubens do Amaral. Assim, este trabalho objetivou refletir sobre as formas existentes de avaliar, apontando as modalidades e os instrumentos da avaliação com o objetivo de analisar sua contribuição no processo de aprendizagem, apresentando diversas concepções de avaliação, bem como tratar dos critérios e instrumentos de avaliação à luz de teóricos, confrontando com a prática docente explicitada no Projeto Político Pedagógico (PPP) da instituição e ainda refletir sobre a importância da avaliação para o avanço da aprendizagem na Educação Infantil. Sendo necessário compreender que a avaliação na Educação Infantil tem especificidades próprias devido ao público atendido nessa etapa da Educação Básica.
Assunto: Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Avaliação educacional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCJ5M
Data do documento: 1-Ago-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_ludmila_sellos_placido_turma_13.pdf542.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.