Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCJ5M
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Processo avaliativo e participativo do Centro Educacional Municipal de Educação Infantil Rubens do Amaral |
Authors: | Ludmila Sellos Plácido |
First Advisor: | Laisa Kelly Vilanova |
Abstract: | O presente trabalho delimita-se em analisar criticamente o processo avaliativo, dentro da proposta político-pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil Rubens do Amaral. Assim, este trabalho objetivou refletir sobre as formas existentes de avaliar, apontando as modalidades e os instrumentos da avaliação com o objetivo de analisar sua contribuição no processo de aprendizagem, apresentando diversas concepções de avaliação, bem como tratar dos critérios e instrumentos de avaliação à luz de teóricos, confrontando com a prática docente explicitada no Projeto Político Pedagógico (PPP) da instituição e ainda refletir sobre a importância da avaliação para o avanço da aprendizagem na Educação Infantil. Sendo necessário compreender que a avaliação na Educação Infantil tem especificidades próprias devido ao público atendido nessa etapa da Educação Básica. |
Subject: | Planejamento educacional Escolas Organização e administração Avaliação educacional |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCJ5M |
Issue Date: | 1-Aug-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_ludmila_sellos_placido_turma_13.pdf | 542.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.