Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ26
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Claudineia Aparecida da Silva Mury | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T08:52:09Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T08:52:09Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-01 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ26 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho titulado como Relação da Escola e família no mundo moderno, tem como objetivo analisar o papel da escola e família para compreender como eles afetam o comportamento das crianças, adolescentes e jovem sendo ponto fundamental para a educação, visando os valores sociais, éticos e morais e que a escola deve continuar a educação que a família proporciona. A escola deve desempenhar o seu papel de passar os conhecimentos científicos e elaborado além de prepará-lo para o mercado de trabalho, como valorização da vida. A metodologia usada foi a pesquisa de campo na Escola Estadual Vargem da Lage de ensino público que atende crianças de 1º ao 9º ano do ensino fundamental e alunos de Ensino Médio, localizada na área rural do município de Baependi MG e pesquisas bibliográficas. As observações de análises foram às baixas participações das famílias, desinteresses, indisciplina, agressividades dos alunos e dificuldades em concentração nas atividades escolares acarretando pouca aprendizagem e má formação educacional dos alunos, desmotivando os professores. A instituição educacional precisa ter um bom relacionamento com a família para que juntas possam atender as necessidades dos alunos e a participação da família é de suma importância. Os alunos intitulados indisciplinados são crianças, adolescentes e jovens irrequietos, desatentos, agressivos e desobedientes. A família deve estar atenta aos filhos e às atividades desenvolvidas pela escola para o sucesso e desenvolvimento básico de seus filhos. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ambiente Familiar | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina | pt_BR |
dc.subject | Relação Família/Escola/criança | pt_BR |
dc.subject.other | Educação Participação dos pais | pt_BR |
dc.subject.other | Família Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.subject.other | Lar e escola | pt_BR |
dc.title | Escola e família no mundo moderno: Escola Estadual Vargem da Lage | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_claudineia_aprovado.pdf | 529.82 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.