Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZGGJ6
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Implementação da educação de tempo integral sob a ótica de uma gestão democrática |
Autor(es): | Ivone Magalhães Campos |
Primeiro Orientador: | Alexandre Gomes Soares |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo geral analisar o papel do gestor na implantação e efetivação da escola de tempo integral na Escola Municipal Helena Antipoff apontando a importância de uma gestão democrática, com efetiva participação de toda a comunidade. Sobretudo, ressalta a importância de que todas as tomadas de decisões estejam elencadas no Projeto Político Pedagógico (PPP). Propõe sua construção conjunta com todos os atores envolvidos para que a educação integral esteja totalmente entrelaçada com a proposta curricular da escola. A metodologia utilizada neste trabalho foi a bibliográfica e documental. Propõe a revisão do PPP sob a orientação do gestor para garantir uma efetiva implantação da educação de tempo integral redimensionando tempos e espaços através da elaboração do currículo, que determinará o trabalho integrado de todos os atores envolvidos no processo. |
Assunto: | Educação integral Gestão democrática Escolas Organização e administração Escolas de tempo integral |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZGGJ6 |
Data do documento: | 1-Ago-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_ivonemagalhaescampos_turma02.pdf | 645.04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.