Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZGGJ6
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Implementação da educação de tempo integral sob a ótica de uma gestão democrática
Autor(es): Ivone Magalhães Campos
Primeiro Orientador: Alexandre Gomes Soares
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral analisar o papel do gestor na implantação e efetivação da escola de tempo integral na Escola Municipal Helena Antipoff apontando a importância de uma gestão democrática, com efetiva participação de toda a comunidade. Sobretudo, ressalta a importância de que todas as tomadas de decisões estejam elencadas no Projeto Político Pedagógico (PPP). Propõe sua construção conjunta com todos os atores envolvidos para que a educação integral esteja totalmente entrelaçada com a proposta curricular da escola. A metodologia utilizada neste trabalho foi a bibliográfica e documental. Propõe a revisão do PPP sob a orientação do gestor para garantir uma efetiva implantação da educação de tempo integral redimensionando tempos e espaços através da elaboração do currículo, que determinará o trabalho integrado de todos os atores envolvidos no processo.
Assunto: Educação integral
Gestão democrática
Escolas Organização e administração
Escolas de tempo integral
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZGGJ6
Data do documento: 1-Ago-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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