Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHHP9
Type: Monografias de Especialização
Title: Análise da avaliação da Escola Municipal Comendador Lindolfo de Souza Dias
Authors: Adriane Cavalcanti Andrade
First Advisor: Regina Auxiliadora Barros de Souza
Abstract: O presente trabalho consistiu em um relato sobre a temática da Avaliação com base na experiência desenvolvida, na Escola Municipal Comendador Lindolfo de Souza Dias, Machado/ MG.; através da gestão democrática desenvolvida na Proposta Política Pedagógica, considerando uma participação ativa de toda escola: professores, pedagogos ,diretor, funcionários ,alunos e seus familiares, tratarem de forma séria todo o processo de gestão , desde a identificação do problema, com um tratamento o mais científico possível das suas causas e consequências. Passando pelo processo de tomada de decisões, de forma centrada e dentro dos limites da razoabilidade; pelos momentos de acompanhamentos e controle, aplicando na prática e controle social; até a avaliação. Sobretudo, uma contribuição individual e contextualizada para o trabalho pedagógico e tomada de decisões mais conscientes e profissional, respondendo com clareza e precisão aos desafios da prática escolar para os segmentos da escola definidos no Projeto Político Pedagógico. Por fim consistiu em um processo de ação / reflexão e uma pesquisa de campo com toda Comunidade Escolar para diagnosticara Avaliação da Aprendizagem sob o prisma da Gestão Democrática.
Subject: Educação
Avaliação educacional
Escolas Organizacao e administracao
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHHP9
Issue Date: 18-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_adriane_cavalcanti_andrade.pdf395.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.