Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHHU4
Type: Monografias de Especialização
Title: Currículo escolar: uma realidade
Authors: Alexandre Flausino da Silva
First Advisor: Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira
Abstract: Esse trabalho intitulado Currículo escolar: Uma realidade, que teve como base a análise do Projeto Político Pedagógico e se propôs a apresentar e discutir os processos pelos quais a Escola Municipal de Educação Fundamental EMEF Dr. João Januário de Magalhães, dentro de sua identidade e autonomia, faz uso da ferramenta currículo para empregar meios que faça com que todas as crianças obtenham êxito e sucesso em seu aprendizado. O objetivo geral deste trabalho de conclusão de curso foi verificar e analisar como é desenvolvido o trabalho com o currículo no cotidiano escolar e os possíveis resultados alcançados perante o aprendizado e desenvolvimento escolar dos alunos desta unidade de ensino. A referência usada para refletir sobre a temática inclui a análise do PPP e pesquisa bibliográfica, sendo seus principais referenciais teóricos: Lima, E. (2008), Moreira (2000 e 2001) e Lopes (2006). Necessário que seja exequível oportunizar a todos os profissionais da escola e alunos, apoio e possibilidades para transpor e ultrapassar os obstáculos que emergirem na sua caminhada escolar em prol do conhecimento. Escola e profissionais da educação devem estar atentos e propiciar situações que levem os profissionais e alunos a buscarem e se aproximarem do conhecimento propriamente dito.
Subject: Currículos
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHHU4
Issue Date: 18-Oct-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
alexandre_flausino_da_silva.pdf312.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.