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Tipo: Monografias de Especialização
Título: A implantação das salas de recursos multifuncionais em consonância com as políticas públicas de educação inclusiva
Autor(es): Ana Luisa Gontijo
Primeiro Orientador: Anderson Ribeiro
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a implantação da sala de Recurso Multifuncional - AEE na Escola Municipal Despertar do Saber, a partir do ano de 2009, bem como sua importância no contexto escolar. Na expectativa de mostrar a sua funcionalidade e contribuição para o desenvolvimento do aluno deficiente e a sua inclusão na escola regular. Considera relevante a formação do professor que atua nesta sala e a adesão da secretaria de Educação, da Escola e todos envolvidos no processo educacional. Aborda as Funções e a atuação do professor de AEE na sala de recursos multifuncionais: sua interface com os professores da escola regular, com as famílias, considerando que o desenvolvimento do aluno em seus processos de aprendizagem acontece no interior da sala de recurso multifuncional e fora dela. Torna-se imprescindível desenvolver ações especificas tendo como foco a evolução do aluno e transformações dos sujeitos que atuam com esse aluno.
Assunto: Professores Formação
Educação
Educação especial
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHJVT
Data do documento: 30-Nov-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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