Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHJVT
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Anderson Ribeiro | pt_BR |
dc.creator | Ana Luisa Gontijo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T21:20:17Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T21:20:17Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-30 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZHJVT | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo analisar a implantação da sala de Recurso Multifuncional - AEE na Escola Municipal Despertar do Saber, a partir do ano de 2009, bem como sua importância no contexto escolar. Na expectativa de mostrar a sua funcionalidade e contribuição para o desenvolvimento do aluno deficiente e a sua inclusão na escola regular. Considera relevante a formação do professor que atua nesta sala e a adesão da secretaria de Educação, da Escola e todos envolvidos no processo educacional. Aborda as Funções e a atuação do professor de AEE na sala de recursos multifuncionais: sua interface com os professores da escola regular, com as famílias, considerando que o desenvolvimento do aluno em seus processos de aprendizagem acontece no interior da sala de recurso multifuncional e fora dela. Torna-se imprescindível desenvolver ações especificas tendo como foco a evolução do aluno e transformações dos sujeitos que atuam com esse aluno. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Ensino/Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | : Atendimento educacional especializado | pt_BR |
dc.subject | Formação professores | pt_BR |
dc.subject.other | Professores Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação especial | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organizacao e administracao | pt_BR |
dc.title | A implantação das salas de recursos multifuncionais em consonância com as políticas públicas de educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ana_luisa_gontijo.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.