Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZQPCM
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Eliandra da Costa Mendespt_BR
dc.creatorKelly Mara de Jesus Corrêa Borgespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T02:44:36Z-
dc.date.available2019-08-10T02:44:36Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZQPCM-
dc.description.resumoO presente estudo tem como finalidade discutir o processo de Aprendizagem na Educação Infantil da Rede Pública de Ensino, buscando perceber os avanços e os desafios que ainda possam existir nessa modalidade. O trabalho trata basicamente dos aspectos referentes à Gestão na Educação Infantil, sendo eles: a Gestão do Currículo, a gestão do tempo escolar, a formação de professores desta fase e finalmente, como se processa a avaliação dos alunos no Ensino Infantil. Para tanto, recorremos à bibliografia disponível ao estudo, para fundamentar as reflexões aqui apresentadas e nosso ponto de partida foi o PPP do Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Rabelo, no município de Araporã, o qual pode propiciar uma visão mais ampla das ações de gestão dentro de uma escola que podem ser democrática ou não. Foi analisado junto ao mesmo como a escola seleciona e escolhe o perfil dos professores e demais profissionais para trabalhar na Instituição, em seguida como estabelece a gestão do tempo e espaço e, finalmente como lida com a questão do currículo e da avaliação.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subject.otherEducação de criançaspt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleA gestão na educação infantil: experiências no CEMEI Antonio Rabelopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
kelly_mara.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.