Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZQPCM
Type: Monografias de Especialização
Title: A gestão na educação infantil: experiências no CEMEI Antonio Rabelo
Authors: Kelly Mara de Jesus Corrêa Borges
First Advisor: Eliandra da Costa Mendes
Abstract: O presente estudo tem como finalidade discutir o processo de Aprendizagem na Educação Infantil da Rede Pública de Ensino, buscando perceber os avanços e os desafios que ainda possam existir nessa modalidade. O trabalho trata basicamente dos aspectos referentes à Gestão na Educação Infantil, sendo eles: a Gestão do Currículo, a gestão do tempo escolar, a formação de professores desta fase e finalmente, como se processa a avaliação dos alunos no Ensino Infantil. Para tanto, recorremos à bibliografia disponível ao estudo, para fundamentar as reflexões aqui apresentadas e nosso ponto de partida foi o PPP do Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Rabelo, no município de Araporã, o qual pode propiciar uma visão mais ampla das ações de gestão dentro de uma escola que podem ser democrática ou não. Foi analisado junto ao mesmo como a escola seleciona e escolhe o perfil dos professores e demais profissionais para trabalhar na Instituição, em seguida como estabelece a gestão do tempo e espaço e, finalmente como lida com a questão do currículo e da avaliação.
Subject: Educação de crianças
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZQPCM
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
kelly_mara.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.