Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZQPHZ
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Priscila Rezende Moreira | pt_BR |
dc.creator | Kely Dinamar da Silva Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T16:11:33Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T16:11:33Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-19 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZQPHZ | - |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso busca refletir e avaliar as propostas e programas de alfabetização de jovens e adultos, dando ênfase na evolução da educação no Brasil a partir da década de noventa. Pretende-se ainda, analisar a importância da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo em vista a aquisição de competências exigidas pela sociedade contemporânea e consequentemente a inserção no mundo do trabalho. Afinal, todos os cidadãos têm os mesmos direitos a um ensino de qualidade e gratuito, independente da faixa etária. O objetivo da Educação de jovens e Adultos é fazer com que esses direitos sejam garantidos. Assim, essa modalidade de ensino, atende um público diverso com vários modelos de organização dos currículos de acordo com a realidade em que a escola está inserida. O presente estudo será realizado através de uma análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Municipal João Beraldo, localizada no município de Patrocínio, em Minas Gerais (MG), verificando-se a mesma apresenta abordagem para o ensino da EJA e como esse ensino é ofertado. Também serão apresentadas as leis e decretos que regulamentam esse tipo de ensino no Brasil. Portanto, acredita-se que este estudo possui relevância social, visto que demonstrará amplamente as necessidades dos jovens e adultos não alfabetizados e o crescimento intelectual destes quando têm disponibilidade de acesso à EJA. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Direito à educação | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Propostas e programas educacionais | pt_BR |
dc.subject.other | Educação de adultos | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.subject.other | Direito a educação | pt_BR |
dc.title | O direito à educação: conquistas e perspectivas na Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
kely_dinamar.pdf | 551.74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.