Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZQQ5L
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A relação família/ escola na construção de uma gestão democrática
Autor(es): Ludovina Drummond Lage Arruda
Primeiro Orientador: Rita Cristina Lima Lages e Silva
Resumo: Este estudo é uma pesquisa sobre a relação entre a família e a escola na construção de uma gestão democrática. O objetivo é salientar a importância dos dois principais pilares na formação integral do cidadão, reforçando os valores sociais e morais, bem como a aprendizagem, de maneira coletiva e democrática , em prol de uma educação de qualidade. A Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (9394/96) certifica a necessidade de as escolas adaptarem seus currículos e complementarem a função de extensão da família, sem no entanto, tirar da mesma e da escola a autonomia que lhes é de direito . Percebe-se que a participação da família junto à escola ainda está vinculada a reuniões, boletins, e situações atípicas. Faz-se necessário que a família veja na escola uma parceira e, juntas estejam unidas pela educação. Através de estudos constatou-se que é a escola que deve começar o movimento de aproximação e parceria colocando a família em contato direto com o Projeto pedagógico, ação possível através da democratização da gestão.
Assunto: Comunidade e escola
Educação
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZQQ5L
Data do documento: 17-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ludovina.pdf762.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.