Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRPT5
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Wanderléa Mendes Guedes | pt_BR |
dc.creator | Marinete Ribeiro de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T22:06:51Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T22:06:51Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-13 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRPT5 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho pretende discutir e analisar a relação curricular da Escola Municipal Maria das Graças Ferreira dentro do seu contexto social. Por estar inserida na periferia a escola enfrenta algumas dificuldades para promover uma educação dentro de uma formação plena, ou seja, articulando o Ensino Regular com suas demandas sociais. Assim o objetivo deste trabalho é apresentar propostas que articulem o currículo e a realidade social dos(as) alunos(as) a partir da análise do Projeto Político Pedagógico. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Contexto social | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject.other | Currículos | pt_BR |
dc.subject.other | Sociologia educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | A relação entre o currículo e o contexto social da Escola Municipal Maria das Graças Ferreira | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
marinete.pdf | 459.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.