Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRRA8
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Gestão democrática e participativa um desafio
Autor(es): Patrícia Dias da Silva
primer Tutor: Anderson Ribeiro
Resumen: O presente trabalho é uma análise critica sobre a importância do PPP para a implantação da gestão democrática na Escola Municipal Professora Eliana Francisca de Freitas Nova Serrana/MG. Diz da elaboração coletiva do Projeto Político Pedagógico, documento que traduz a identidade da escola e está sempre em constante mudança, adequando à realidade da escola e da comunidade. A gestão escolar democrática e participativa, articula os recursos humanos, burocráticos e financeiros, objetiva fazer da educação, tanto formal, quanto não formal, espaço de formação crítica. A gestão escolar democrática participava, auxilia a compreensão da cultura da instituição escolar e seus processos e, articula as relações sociais, da qual fazem parte, os desafios concretos do contexto histórico. A construção do processo de gestão escolar democrática e participativa implica repensar a lógica da organização e participação nas relações e dinâmica escolar, tendo como fundamento a discussão dos mecanismos de participação, as finalidades da escola, bem como, a definição de metas e a tomada de decisão consciente e coletiva.
Asunto: Gestão democrática
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRRA8
Fecha del documento: 30-nov-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

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