Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZSJ97
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Proposta de um modelo de distribuição de café Gourmet na cidade de Belo Horizonte, diretamente do produtor para o consumidor final
Autor(es): Gustavo de Souza Teixeira
Primeiro Orientador: Leise Kelli de Oliveira
Resumo: Atualmente a palavra gourmet é utilizada em referência a um segmento sofisticado que mais cresce no mercado. A mudança no hábito de consumo por parte da população mobiliza as empresas e provoca a necessidade de se especializarem para oferecerem ao mercado o que têm de melhor. Neste cenário, a produção de cafés especiais tem sido explorada pela indústria cafeeira e os resultados são positivos para investidores que possuem estratégia diferenciada, independente do porte do seu negócio. Há oportunidades, portanto, para o produtor cafeeiro: um especialista detentor da matéria-prima. Ainda assim, o novo player no segmento premium têm o desafio de desenvolver um modelo de distribuição que supere as barreiras tradicionais de comercialização deste produto. Alternativamente, este trabalho apresenta uma proposta de vendas diretas personalizadas de produtos de alto valor agregado, o café gourmet, diretamente do produtor ao consumidor final, localizado na cidade de Belo Horizonte.
Abstract: Currently the gourmet word is used in reference to a sophisticated fastest growing segment in the market. The change in consumption habits by the population mobilizes businesses and causes the need to specialize to offer the market what they have best to offer. In this scenario, the production of specialty coffees has been exploited by the coffee industry and the results are positive for investors with a differentiated strategy, regardless of the size of your business. There are opportunities, therefore, for the coffee producer: a holder specialist raw materials. Still, the new player in the premium segment are challenged to develop a distribution model that overcomes the traditional barriers to commercialization of this product. Alternatively, this work proposes a personalized direct sales of high value added products, gourmet coffee directly from the producer to the final consumer, in the Belo Horizonte city.
Assunto: Logística empresarial
Café
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZSJ97
Data do documento: 2-Jul-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Logística Estratégica e Sist. Transp.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
esplogisticaestrategsisttransportes_gustavosouzateixeira_monografia.pdf1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.