Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJJ6
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Glaucia de Fatima Silva | pt_BR |
dc.creator | Milena de Oliveira Melo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T11:46:38Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T11:46:38Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-18 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJJ6 | - |
dc.description.resumo | Sabe-se que falar em gestão escolar e em processo de escolha de dirigentes escolares requer um olhar amplo no que diz respeito à educação. Para que haja realmente gestão democrática exige-se um sério compromisso por parte dos dirigentes responsáveis. Na escola analisada neste trabalho o dirigente é escolhido através da indicação política, e isto traz impasses para o processo de organização do trabalho escolar e para a participação efetiva da comunidade escola. Mas esta realidade está sendo revista no município, e o processo de escolha do gestor/diretor já se tornou foco de discussões e o que se almeja é uma mudança na forma de provimento ao cargo de gestor escolar, e uma nova forma de colocação para os diretores através das provas seletivas e em seguida eleições, tornando-se esse tipo de escolha dos dirigentes escolares mais democráticas. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organizacao e administracao | pt_BR |
dc.title | Formas de provimento ao cargo de gestor/diretor e impactos na gestão escolar e no trabalho do diretor | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_milena_de_oliveira_melo.pdf | 230.39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.