Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJJ6
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dc.contributor.advisor1Glaucia de Fatima Silvapt_BR
dc.creatorMilena de Oliveira Melopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T11:46:38Z-
dc.date.available2019-08-10T11:46:38Z-
dc.date.issued2013-07-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FJJ6-
dc.description.resumoSabe-se que falar em gestão escolar e em processo de escolha de dirigentes escolares requer um olhar amplo no que diz respeito à educação. Para que haja realmente gestão democrática exige-se um sério compromisso por parte dos dirigentes responsáveis. Na escola analisada neste trabalho o dirigente é escolhido através da indicação política, e isto traz impasses para o processo de organização do trabalho escolar e para a participação efetiva da comunidade escola. Mas esta realidade está sendo revista no município, e o processo de escolha do gestor/diretor já se tornou foco de discussões e o que se almeja é uma mudança na forma de provimento ao cargo de gestor escolar, e uma nova forma de colocação para os diretores através das provas seletivas e em seguida eleições, tornando-se esse tipo de escolha dos dirigentes escolares mais democráticas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleFormas de provimento ao cargo de gestor/diretor e impactos na gestão escolar e no trabalho do diretorpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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