Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2ZHZD
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dc.contributor.advisor1Teresa Cristina da Silvapt_BR
dc.contributor.referee1Aide Ferreira Ferrazpt_BR
dc.creatorMariana Monteiro Caldeira Mirandapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T03:51:16Z-
dc.date.available2019-08-11T03:51:16Z-
dc.date.issued2015-06-24pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2ZHZD-
dc.description.abstractFrom a theoretical framework will be characterized the factors involved in social inclusion and the problems faced by people with special needs after working in the open labor market, especially in a federal public institution of higher education in Minas Gerais. You may notice that there is a need for skilled workers to coexistence and contribution to accessibility for people with special needs. Thus, the general objective is to carry out an intervention project with a view to improve and facilitate accessibility and inclusion of civil servants with special needs in a federal public institution of higher education in Minas Gerais. The intervention strategies will focus on reducing problems encountered in this institution, to contribute scope for the inclusion of people with special needs in the local working team. To do so will be highlighted educational actions such as training course to all servers, semi-annual meetings between work teams and preparation of Standard Operating Procedures in order to standardize the work environment. Thus, you get yourself will improve the professional performance of servers with special needs helping to promote their integration and recovery.pt_BR
dc.description.resumoA partir de uma fundamentação teórica serão caracterizados os fatores envolvidos na inclusão social e os problemas enfrentados pelas pessoas com necessidades especiais após se inserirem no mercado de trabalho, em especial em uma instituição pública federal de ensino superior no interior de Minas Gerais. Será possível perceber que existe a necessidade de capacitação dos servidores para convivência e contribuição à acessibilidade das pessoas com necessidades especiais. Diante disso, objetivo geral do trabalho é realizar um projeto de intervenção com vistas a melhorar e facilitar a acessibilidade e inserção de servidores públicos com necessidades especiais em uma instituição pública federal de ensino superior no interior de Minas Gerais. As estratégias de intervenções terão como foco reduzir problemas encontrados na referida instituição, com escopo de contribuir para a inclusão da pessoa com necessidades especiais na equipe de trabalho local. Para tanto serão destacadas ações educacionais como curso de capacitação a todos os servidores, reuniões semestrais entre equipes de trabalho e elaboração de Procedimentos Operacionais Padrões de forma a padronizar o ambiente de trabalho. Desta forma, obter-se-á a melhoria no desempenho profissional dos servidores com necessidades especiais contribuindo para favorecer sua inserção e valorização.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInserção socialpt_BR
dc.subjectEstudos de intervençãopt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectPessoa com necessidades especiaispt_BR
dc.subject.otherEducação em enfermagempt_BR
dc.subject.otherCapacitação de recursos humanos em saúdept_BR
dc.titleProjeto de intervenção com vistas a inserir pessoas com necessidades especiais como servidores públicos federaispt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

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