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dc.contributor.advisor1Mauricio Cardoso de Souzapt_BR
dc.contributor.referee1Carlos Roberto V de Carvalhopt_BR
dc.contributor.referee2Ricardo Poley Martins Ferreirapt_BR
dc.creatorMichael David de Souza Dutrapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T13:09:44Z-
dc.date.available2019-08-10T13:09:44Z-
dc.date.issued2015-08-13pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A47MNQ-
dc.description.abstractReal applications in North America and Europe have shown that the use of computeri- zed systems for the planning of goods distribution by transport process produced significant savings in total cost of transport. Thus, a company that uses the road network constantly starts to have significant spending, not only fuel, but a number of factors that affect the cost of road transport. In this context, the objective is to solve a real problem of transport of a company in Brazil. This problem approaching a vehicle routing problem with pickup and delivery, multiple warehouses, multiple resources and multiple vehicles capacited. To treat it, therefore, in this paper, we revised a resolution by a hybrid method of two phases where the first phase is a heuristic and the second an exact method, more specifically, a Benders decomposition on a routing problem vehicles with collection, delivery and capable vehicles. We propose an integrated model for the problem and we compared results of some modified Salomon instances and real instances. The results indicated the need for other methods for a real feasibility of solving the problem.pt_BR
dc.description.resumoAplicações reais na América do Norte e na Europa têm mostrado que o uso de sistemas informatizados para o planejamento do processo de transporte de distribuição de mercado- rias produziram uma economia significativa nos custos totais de transporte. Assim, uma empresa que utiliza a malha viária, constantemente, começa a ter gastos significativos, não só de combustível, mas de vários fatores que afetam o custo do transporte rodoviário. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é resolver um problema real de transporte de uma em- presa no Brasil. Este problema se aproxima de um problema de roteamento de veículos com coleta e entrega, múltiplos depósitos, múltiplos recursos e múltiplos veículos capacitados. Para tratá-lo, por conseguinte, no presente trabalho, revisamos uma resolução através de um método híbrido de duas fases, onde a primeira fase é uma heurística e a segunda um método exato, mais especificamente, uma decomposição de Benders sobre um problema de roteamento de veículos com coleta, entrega e veículos capacitados. Propomos um modelo integrado para o problema e comparamos resultados de algumas instâncias de Solomon mo- dificadas e instâncias reais. Os resultados indicaram que é necessário outros métodos para se existir uma viabilidade real de resolução do problema.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDecomposição de Benderspt_BR
dc.subjectProgramação mistapt_BR
dc.subjectProblema de roteamentopt_BR
dc.subjectde veículospt_BR
dc.subject.otherVeículospt_BR
dc.subject.otherEngenharia de produçãopt_BR
dc.subject.otherDistribuição de mercadoriaspt_BR
dc.titleRoteamento de veículos na movimentação de recursos entre canteiros de obraspt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
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