Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A59N8E
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação na educação infantil e gestão democrática: uma relação possível?
Autor(es): Hilkiara Ferreira Franco
primer Tutor: Laisa Kelly Vilanova
Resumen: Este trabalho de conclusão de curso apresenta uma reflexão sobre os métodos de avaliação das crianças de 4 meses a 3 anos que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil Espaço da Infância Pequeno Lar de forma a tornar a avaliação um processo que envolva os vários segmentos (crianças, pais, professores, gestores) na perspectiva de uma gestão democrática. A avaliação é realizada por meio de fichas descritivas, perfil inicial e final da turma, observação e registro no portfólio diário, tendo em vista que a educação infantil não pode assumir os mesmos moldes das outras modalidades de ensino. Deve ser caracterizada por suas peculiaridades, e com objetivos que proporcionem o desenvolvimento integral da criança. Com base nessa perspectiva a avaliação deve partir do pressuposto de uma observação qualitativa e principalmente ser baseada na socialização da criança.
Asunto: Escolas Gestão democrática
Educação de crianças
Escolas Organização e administração
Avaliação educacional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A59N8E
Fecha del documento: 1-ago-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_hilkiara_ferreira_franco_martins_turma_13.pdf283.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.